Sociedade Filarmónica Humanitária

Morada: Av. Doutor Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos, nº 27, 2950-252 Palmela

Telefone: 21 235 02 35

 

E-mail: geral@sfh.pt

Página Web: http://www.sfh.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/S.F.Humanitaria/

Presidente: Tiago Matos Costa

Vice-presidente (administrativo): Paulo Bandola

Vice-presidente (Cultural): Mário Carolino

Data da Fundação: 1864

Descrição da Associação: A Sociedade Filarmónica Humanitária nasce da dissidência e rutura da Sociedade Filarmónica Palmelense, consubstanciada em ata de 08 de Outubro de 1864, por aqueles que reunidos em casa de Isidoro Joaquim dos Santos, criam a Sociedade Filarmónica Independente e Humanitária.

Esta coletividade tem, por objetivo a criação de espaços de lazer e a realização de atividades culturais tanto para os seus associados, como para todos que com ela têm contacto. A Sociedade Filarmónica Humanitária tem sido também uma verdadeira “Casa de Pais e Escola de Filhos”, pois várias gerações vêm deixando o seu nome associado.

Desta forma, possui organizados no seu seio e em plena atividade, uma Banda de música filarmónica e um grupo cénico – existentes desde os primórdios da sociedade – um grupo coral, uma escola de música e um conservatório, tendo também contado com vários conjuntos de jazz e orquestras ao longo da sua existência.

Fundada por um grupo de músicos, teve sempre como atividade principal a música, proporcionando e privilegiando o ensino da mesma a todos aqueles que o desejassem. O Conservatório Regional de Palmela foi inaugurado em 23 de Março de 2002.

Atividades:

Música: Banda de Música; Escola de Música; Orquestra Jazz Humanitária.

Dança: Escola de Ballet Rad-Royal Academy of Dance; Escola de Flamenco e Danças Sevilhanas;

Canto: Grupo Coral;

Conservatório: Curso de Iniciação Musical; Curso Básico, Curso Complementar; Cursos Livres de instrumentos (Clarinete, Contrabaixo, Fagote, Flauta Transversal, Guitarra, Harpa, Oboé, Piano, Percussão, Saxofone, Técnica Vocal e Repertório, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola de Arco, Violino, Violoncelo)

Comemorações: A  SFH tem uma vasta programação e atividade ao longo de todo o ano, tanto na sede como fora de portas levando as atividades um pouco por toda a vila, concelho e distrito.

Na sede: concertos da banda e coro, audições do CRP, apresentações das escolas de dança e outros concertos de orquestras e grupos da colectividade. De eventos destaca-se o concerto de ano novo, carnaval, abril jazz mil, Fisp, santos populares, círio ao cabo espichel, palmela white party, festa das vindimas, aniversário da colectividade, são martinho, réveillon.




Copyright All Rights Reserved © 2016-2018 . CLDS3G Palmela . desenvolvido por sourcebox.pt

POLITICA DE PRIVACIDADE
X