BOCCIA

 

O Boccia tornou-se numa modalidade Paralímpica em 1984, nos jogos de Nova Iorque, e é considerada a principal modalidade para atletas portadores de paralisia cerebral.

É um desporto indoor, de precisão, em que são arremessadas bolas, seis de couro azul e seis vermelhas, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada “jack”, ou “bola alvo”. É permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento nos membros superiores e inferiores. Esta modalidade pode ser disputada de forma individual, a pares ou por equipas.

Antes de começar a partida, o árbitro sorteia através de moeda ao ar, a escolha da cor das bolas com que cada equipa vai competir. A equipa que ficar com as vermelhas inicia a disputa, jogando primeiro o “jack” e uma bola vermelha. Depois é a vez da bola azul entrar em ação. A partir de então, os adversários vão-se revezando, a cada lance, para ver quem consegue posicionar as bolas o mais perto possível do “jack”.

Para ganhar um ponto, o atleta tem de fazer com que a bola fique o mais próximo possível do “jack”. Caso este mesmo jogador tenha colocado outras bolas mais próximas do alvo, cada uma delas também vale um ponto. Se duas bolas de cores diferentes ficam à mesma distância da esfera branca (Jack), os dois lados recebem um ponto. Vence quem acumula a maior pontuação.

Já Iniciamos as Aulas de Aprendizagem de Boccia para o Ano lectivo 2017/2018

AGENDA

Novembro, 2019

DestaqueDespertar Gostos e VontadesAtendimentos individuais

ÚLTIMAS NOTICIAS

CONTACTOS

CLDS3G PALMELA

Rua António Lopes Mendes nº 1,
2955-396 Pinhal Novo
Telefone: 211807372
clds3g@fundacao-coi.pt

 



Comments are off this post




Copyright All Rights Reserved © 2016-2018 . CLDS3G Palmela . desenvolvido por sourcebox.pt

POLITICA DE PRIVACIDADE
X